Florais

 

O QUE SÃO?

Um sistema terapêutico criado pelo médico inglês Dr. Edward Bach, nas primeiras décadas do século passado. Foi desenvolvido através de sua busca pessoal e por meio de milhares de experiências e baseia-se na propriedade de certas plantas, ou flores, de atuarem no equilíbrio físico e mental das pessoas.

Os 38 Florais

1. AGRIMONY

Pessoas que escondem suas preocupações mostrando bom humor e jovialidade. Nervosismo interior: roer unhas, erupções cutâneas, ranger os dentes, etc. Podem consumir álcool e drogas em excesso para se estimular e manter o ânimo.


2. ASPEN

Medo sem razão conhecida. Medo da escuridão, da morte, de pensamentos catastróficos e da solidão. Tem receio de contar seus temores aos outros.


3. BEECH

Intolerância, caráter crítico. Queixa-se dos demais, irrita-se com os hábitos e gestos dos outros. Pessoas julgadoras e incompreensivas.  Podem ter explosões de irritabilidade.


4. CENTAURY

Caráter servil, incapaz de dizer não. Tímido, fraco, recebe influência dos outros. Geralmente tornam-se mais servos do que auxiliares dispostos. No seu empenho em agradar, superestimam sua força.


5. CERATO

Pessoas que duvidam do próprio julgamento. Não tem confiança suficiente em si mesmas e procuram constantemente confirmação com os outros. Tendem a imitar outras pessoas.


6. CHERRY PLUM

Medo de perder o controle e razão. Propensão a impulsos violentos. Depressão nervosa. Propensão ao suicídio.


7. CHESTNUT BUD

Incapacidade de aprender com os erros passados, repetindo-os diversas vezes. Pessoas com muitas ideias, mas sem paciência para realizá-las.


8. CHICORY

Pessoa muito possessiva e egoísta. Sente-se facilmente magoada, ofendida e rejeitada. Não gosta de estar só. Muito preocupada com amigos e parentes, sempre espera receber a mesma atenção de volta.


9. CLEMATIS

Pessoas sonhadoras (“vivem nas nuvens”), desligadas, distraídas, com sonolência constante. Vivem mais no futuro que no presente. Preferem ficar sozinhas.


10. CRAB APPLE

Sente ódio de si mesmo. Sente-se sujo, mental e fisicamente. Tem necessidade excessiva de limpeza. Horror a insetos. Pode ficar obcecado por uma doença, real ou imaginária, mesmo que seja de pequena importância. É o floral da limpeza.


11. ELM

Para quem está sobrecarregado demais. Pessoas capazes e cheias de responsabilidades que, por desânimo e exaustão, acham que não podem assumi-las.


12. GENTIAN

Depressão, desalento, desinteresse e pessimismo. Visão negativa. Melancolia. Tem muito interesse em contribuir, mas desanima facilmente.


13. GORSE

Pessoas pessimistas e desesperançadas. Sensação de estarem vencidas. Resignadas com “seu destino” e sem vontade de lutar. Perda da fé.


14. HEATHER

Egocentrismo. Pessoas obcecadas por seus problemas. Preocupam-se muito consigo mesmas. São falantes e querem compartilhar seus problemas com outras pessoas, não importa quem.


15. HOLLY

Pessoa que sente ciúmes, inveja, ódio, suspeitas, agressividade, ganância, ausência de amor , incompreensão. Esse floral protege a pessoa “de dentro para fora”, isto é, de seus próprios sentimentos negativos.


16. HONEYSUCKLE

Para pessoas que vivem no passado, sem interesse no presente. Ajuda-as a deixar a nostalgia do passado e a trazê-las de volta ao presente.


17. HORNBEAM

Cansaço, fadiga mental, mal humor. Sente falta de energia e ânimo para as situações do dia a dia.Segundo o próprio Dr. Bach: “para aqueles que acham que não tem força suficiente, física ou mental, para carregar o fardo da vida colocado sobre seus ombros”.


18. IMPATIENS

Impaciência. Faz tudo “às pressas”. Prefere trabalhar sozinho, tensão mental de devido a frustrações e pressões. Sofre pelo “ritmo lento” dos outros.


19. LARCH

Falta de autoconfiança, sentimento de inferioridade. Convencido do fracasso. Sentem que nunca serão bem sucedidos. Não se consideram tão bons ou capazes como as pessoas que estão ao redor.


20. MIMULUS

Medo das coisas conhecidas, da vida diária: doença, dor, acidente, escuro,viajar de avião, falar em público, perder amigos. Cora-se facilmente. Carregam silenciosa e secretamente seus medos e não falam para ninguém.


21. MUSTARD

Tristeza profunda, sem explicação. Grande desânimo. Depressão desesperadora. Para pessoas que passam por períodos de melancolia e desespero, como se estivessem cobertas por uma nuvem escura que tira a alegria e vontade de viver.


22. OAK

Combatentes exaustos que, apesar do cansaço, não abandoam a luta. Obstinação. Ignoram os próprios limites.


23. OLIVE

Esgotamento total. Sem tempo para relaxamento e prazer. Cansa-se com facilidade. Falta de interesse e energia. Para quem a vida diária é dura e sem prazer.


24. PINE

Culpa e autocondenação. Culpam-se até pelos erros dos outros e por não ter o que desejam. Exigem muito de si mesmos. Mesmo quando tem sucesso, acham que poderiam ter feito melhor.


25. RED CHESTNUT

Preocupação excessiva e medo pelos outros. Espera sempre o pior das situações. Medo de uma simples doença. Frequentemente não se preocupam consigo mesmos.


26. ROCK ROSE

Pânico ou medo repentino, causado por acidente ou risco de vida. Deve ser utilizado em situações de emergência e medo intenso.


27. ROCK WATER

Auto repressão e negação de si mesmo. Pessoas do tipo “contidas e educadas”. Auto martírio. Rígidas e perfeccionistas, essas pessoas desejam ser um exemplo para os outros.


28. SCLERANTHUS

Incerteza, indecisão. Experimenta estados extremos:  alegria e tristeza, energia e apatia. Tem dificuldade de decidir entre duas coisas.


29. STAR OF BETHLEHEM

Choque. Susto muito forte. Traumas. Desilusão dolorosa. Noticia ruim sem aviso prévio. Para os que estão em grande angústia, em condições que produzem grande infelicidade.


30. SWEET CHESTNUT

Angústia extrema. Não há esperança, não há paz. Tortura mental extrema. Pessoas com aparência triste. Quando a mente e corpo acha que alcançou o limite de suas forças.


31. VERVAIN

Tensão, hiper ansiedade. “Se mete em uma coisa até morrer “.  Perfeccionista. Energia mental ao extremo. Tentam moldar os que estão ao seu redor ao seu próprio modo de encarar a vida.


32. VINE

Dominador inflexível. Gosta de impor respeito. Exige e espera exigência absoluta. Força a sua vontade sobre todos. São tão seguros de si que acham que o que eles fazem é o melhor para os outros.


33. WALNUT

Proteção às mudanças, mesmo as modificações do organismo: puberdade, gravidez, menopausa. Para aqueles que estão realizando suas ideias e convicções, mas às vezes desejam abandoná-los devido à opinião contrária dos outros.


34. WATER VIOLET

Orgulhoso, reservado, gosta de solidão. São independentes e seguros; não aceitam intromissão. São indiferentes e podem deixar os outros sozinhos para seguir o seu caminho.


35. WHITE CHESTNUT

Tem pensamentos preocupantes e persistentes que parecem ficar dando voltas na cabeça causando tortura mental. Ideias fixas, falta de concentração.


36. WILD OAT

Incerteza em corrigir o caminho da vida. Suas tentativas nunca trazem felicidade. Sente-se frustrado. Esse floral pode servir a qualquer pessoa a decidir o que realmente quer fazer, qual a orientação correta em sua vida.


37. WILD ROSE

Resignação e apatia. Rendição. Pensamentos do tipo: “tenho de aprender a conviver com isso“. Não acredita em solução para os problemas. Nas palavras de Bach: “renderam-se na batalha da vida, sem lamentos”.


38. WILLOW

 

Mágoa, amargura. Culpa a todos menos a si mesmo. Descontente e resmungão. Reluta em admitir melhoras. Sofreram adversidade ou desgraça e acham difícil aceitá-las sem ressentimento e queixa.


39. RESCUE REMEDY (FIVE FLOWERS REMEDY)

Composto por ROCK ROSE (coragem para enfrentar momentos difíceis); IMPATIENS (paciência, calma para relaxar até chegar socorro); STAR OF BETHLEHEM (cicatrização de choques e traumas físicos e emocionais); CLEMATIS (mantém acordado e presente para ajudar a recuperação) e CHERRY PLUM (ajuda a ter lucidez nos momentos difíceis). Para primeiros socorros, emergência e estresse.

COMO SÃO PREPARADOS OS FLORAIS?

A partir das soluções estoque, concentradas, as farmácias de manipulação, ou os terapeutas florais, preparam as soluções de uso para os pacientes. Em um frasco de 30ml contendo 70% de água mineral e 30% de Brandy, são diluídas as soluções concentradas. Essa é a fórmula original. Os florais de uso também podem ser preparados apenas em água mineral (para uso em crianças, por exemplo) ou utilizando-se glicerina vegetal em lugar do Brandy.

COMO SE USA O FLORAL?

Normalmente deve-se tomar 4 gotas 4 vezes ao dia, diretamente na língua ou diluídas em um copo com água.

IMPORTANTE

O texto constante nesse site tem objetivo informativo e não substitui a orientação dos especialistas em terapia floral.


É Fácil, Rápido e Atendimento Personalizado!

Orçamento direto pelo WhatsApp. Clique na imagem abaixo.

WhatsApp chat